segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Achados...

Não sei se já repararam, mas a Moda tem se mostrado "cíclica", cheia de idas e vindas, um verdadeiro "flash back" com  pequenas modificações...
De novo mesmo, raríssimas exceções, talvez porque, com a internet e as redes sociais, as imagens se desgastam rapidamente e aquilo que parecia "novo", "inusitado", logo se torna "obsoleto", "visto", "gasto".
De qualquer maneira, uma onda "retrô" vem despontando, como um "tsunami", por aí... É o que mostra o filme "Meia Noite em Paris", de Woody Allen, aclamado pelo público e pela crítica. 
Se a Modernidade, às vezes, assusta, o passado surge, melancólico, como uma possibilidade de fuga para um lugar seguro, conhecido, onde as relações humanas pareciam mais verdadeiras, pois aconteciam face-à-face...
Seguindo essa "maré", o "retrô" e o "vintage" retornaram com tudo, como um perfume saudosista a invadir nossos guarda-roupas, a nossa vida e o nosso imaginário.
Eu que me identifico (e muito) com a mocinha da fita mencionada, que tem o desejo de voltar a Paris da "Belle Époque", ando há muito pelas feirinhas de antiguidades de São Paulo (Bexiga e Benedito Calixto), sempre a procura de objetos e peças de vestuário.
No início, minha paixão eram as bolsas e os chapéus (e os gobelens que eu utilizava na confecção de bolsas bordadas com minha amigaa Jacyra)... Agora, meus "xodós" são os vestidos e os casacos, verdadeiros achados, por uma pechincha...
É preciso, claro, ter paciência, e olhos de "lince" (como diz a senhorinha de uma das barracas que já me fez ótimas vendas), para encontrar peças em bom estado, como estas inseridas abaixo. Porém, é sempre muito divertido... 
E as vantagens são inúmeras: ter uma peça única, exclusiva que, usada juntamente com acessórios e peças modernas, darão um toque de originalidade à sua produção.
Pagar muito mais barato e ter à sua disposição trabalhos únicos, como é o caso do casaquinho de veludo azul, todo trançado à mão, peça que você não achará em lugar algum e que me custou apenas R$ 60,00.
Como se não bastasse, reutilizar tais objetos é contribuir para a sustentabilidade do planeta, que já não suporta mais tanto descarte e clama por atitudes mais responsáveis, como a reciclagem.
Fica a dica para dar um "up" no seu visual, gastando pouco e ainda contribuindo com nosso planeta. Divirta-se!!!









Informações úteis:
Na internet, você encontra lista de brechós por cidades.
Ainda, a feira do Bexiga acontece todos os domingos e a da Benedito Calixto aos sábados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário